Uma tragédia atingiu o povo, o futebol e a mídia, com a perda de 76 vidas na queda de um avião, na Colômbia, que levava a delegação da Chapecoense, que iniciaria a disputa da final da Copa Sulamericana contra o Atlético Nacional de Medellín, além de jornalistas e profissionais de rádio e TV, que fariam a cobertura do jogo. Um fato tão marcante levou a Unimed Catanduva a alterar o avatar de sua Fanpage no Facebook, introduzindo o brasão da Chapecoense e a hashtag #ForçaChape, em solidariedade não somente aos membros da delegação do time catarinense e profissionais da imprensa, mas sobretudo aos familiares e mesmo às pessoas que ficaram abaladas com a tragédia.
O diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Dr. Durval Ribas Filho, que idealizou a homenagem, destacou a importância dessa solidariedade, lembrando que para sentir a dor das pessoas não é preciso conhecê-las pessoalmente, basta ter coração e se colocar no lugar delas. “Prestamos condolências aos familiares e amigos das vítimas. Uma tragédia que, definitivamente, marcará o Brasil e nos faz sentir impotentes diante da grandeza que é a vida. Nossa homenagem, com o avatar, é uma maneira de prestar solidariedade a estes familiares e de dizer que sentimos muito com tudo isso”, disse.
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda-feira, dia 28, para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira. Esta seria a primeira vez que o time disputaria a final de uma competição internacional. O adversário já divulgou nota propondo que o título de campeão seja da Chapecoense e espera a Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) se pronunciar. No último domingo, o time de futebol de Santa Catarina jogou contra o Palmeiras, ocasião em que os donos da casa venceram um jogo muito disputado e, de quebra, conquistaram o título do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Assessoria/Unimed Catanduva